Especificidades inerentes a viajar com um bebé

Aqui está tudo o que precisa saber quando viaja com um bebé.

Especificidades inerentes a viajar com um bebé

Ter um bebé não é sinónimo de não poder viajar de avião. Na realidade, milhares de pais podem atestar o contrário! Voar com um bebé é perfeitamente concebível - desde que tudo esteja bem organizado. Eis o que precisa de saber.

Comprar um bilhete para o seu bebé

Ainda que se possa sentir tentado a não o fazer e como tal a poupar dinheiro, optando assim por levar o bebé ao colo durante o voo, o melhor é não o fazer. Mesmo que muitas vezes às crianças menores de 2 anos de idade seja permitido viajar de graça, a compra de um bilhete extra para o bebé permitir-lhe-á levar consigo o seu carrinho de bebé: o que o tornaria por exemplo menos propenso a sofrer qualquer lesão em caso de turbulência.

Verifique que direitos são atribuídos ao seu bebé

Embora muitas das principais companhias aéreas lhe permitam levar consigo de forma gratuita uma peça de bagagem de mão e uma mala com fraldas e outros acessórios de bebé, isso não significa que todas o permitam. Como tal, o melhor é informar-se sobre o critério seguido pela companhia aérea antes de chegar ao balcão de check-in com várias malas.

Pré-embarque

Muitas companhias aéreas (incluíndo as de baixo custo) permitem que os passageiros com bebés e crianças de colo embarquem juntamente com os passajeiros com prioridade de embarque e primeira classe. Não perca esta oportunidade, já que isso lhe permite evitar ter de se esforçar para encontrar espaço no seu compartimento de bagagem com um bebé ao colo.

Pressão sentida durante a descolagem e a aterragem

Geralmente o melhor é dar ao seu bebé algo para chupar ou se entreter como um utensílio ou brinquedo anti-stress para ajudar a aliviar a pressão inerente à aterragem do avião. Uma garrafa ou uma chupeta devem ser suficientes.

Vai sempre a tempo de pedir desculpa...

Talvez o seu bebé ainda não seja capaz de falar, mas isso não significa que não possa pedir desculpa em nome dele. Lembre-se, a sua indiferença como pai ou mãe pode ser mais desagradável para os outros passageiros do que o choro do bebé.

Bagagem de cabine

Embora a maioria das companhias aéreas geralmente tenham algumas reservas de leite para bebé e de fraldas, o melhor é levar consigo uma quantidade extra de ambos. O leite para bebé está isento da regra dos 100ml, mas necessita ser colocado numa garrafa para bebé e não numa qualquer garrafa convencional.

Agora já não tem desculpas para não viajar, especialmente com o seu bebé.
Siga-nos para ter acesso aos artigos mais interessantes sobre viagens!